Missa de sétimo dia de Manoel Santos é celebrada em Serra

Solenidade religiosa reúne parentes, amigos, políticos e populares neste sábado (25)

por Élida Maria sab, 25/04/2015 - 17:48

Atendendo um desejo do próprio deputado Manoel Santos (PT), morto no último domingo (19), a missa de sétimo dia de seu falecimento está sendo realizada neste momento em Serra Talhada, sertão pernambucano, onde o parlamentar nasceu. A cerimônia religiosa está sendo feita a campal, no bairro Alto Bom Jesus, em virtude do número de pessoas que foram prestar homenagem ao deputado, e acompanhada por políticos, familiares, amigos e moradores locais. 

Segundo a ex-assessoria do parlamentar, antes de morrer ele pediu que a missa de sétimo dia fosse feita na cidade natal, assim como, fosse cremado. “Foi o próprio Manoel que escolheu. Ele também pediu que as cinzas dele fossem trazidas para Serra e depois fossem jogadas entre São José do Belmonte e Serra Talhada, num monte chamado ‘Bom Nome’”, revelou o ex-assessor de Manoel. Ainda não há data para que as cinzas sejam depositadas onde o deputado deseja, mas o ato será reservado apenas para familiares. 

Participam da missa familiares do político, como os filhos e a viúva de Manoel Santos, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Pernambuco (Fetape), além de amigos, prefeitos e o senador Humberto Costa (PT).

“Estou aqui em Serra Talhada participando das homenagens ao deputado Manoel Santos que faleceu na semana passada”, disse Humberto Costa no Twitter, citando em seguida os familiares presentes. “Estou aqui com a família do companheiro Manoel Santos, prestando nossa ultima homenagem ao amigo e guerreiro de luta. Manoel dedicou toda a sua vida a luta por um país melhor e um Pernambuco melhor. Descanse em paz, Mané" postou o senador. 

Compromissos políticos – Antes de prestar solidariedade à família do deputado Manoel Santos, o senador petista cumprimentou eleitores em Custódia, onde se reuniu com o prefeito Luiz Carlos (PT) e posteriormente, tratou de investimentos e envio de recursos para Serra Talhada com o prefeito Luciano Duque (PT).

COMENTÁRIOS dos leitores