De portas fechadas, Câmara debate PL do Cais Estelita

O Plano Urbanístico Específico para o Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabanga, PL n°08/2015, voltou à tona na sessão desta segunda (4)

por Thabata Alves seg, 04/05/2015 - 17:08

O presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Vicente André Gomes (PSB) voltou à tona com a discussão sobre o Plano Urbanístico Específico para o Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabanga, PL n°08/2015 e impediu a entrada da população para assistir à sessão. O projeto é contestado por movimentos sociais e até mesmo por alguns parlamentares. 

Diante da confusão instalada pela possibilidade de a matéria ser votada ainda nesta segunda-feira (4), a vereadora Isabela de Roldão foi ao plenário da casa pedir ao presidente da Casa que abra as portas para que a população tenha acesso à deliberação do projeto, que segundo ela é de extrema importância para a sociedade. “A Casa deve ser aberta ao povo”, cobrou a parlamentar em tom de desagrado com a situação. 

A parlamentar também leu o Ofício do Ministério Público de Pernambuco informando que procedimento legislativo é irregular. Isto porque o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a Prefeitura do Recife, no dia 17 de abril, a solicitação imediata do PL à Câmara municipal. 

COMENTÁRIOS dos leitores