Câmara e Geraldo participam de reuniões em Brasília

Socialistas têm reuniões administrativas na capital federal esta terça-feira (5). Nessa segunda (4), Paulo e Geraldo apresentaram as vantagens na disputa pela implantação de um novo centro de voos no estado

por Giselly Santos ter, 05/05/2015 - 10:15
Ennio Bening/SEI Nessa segunda, os socialistas se reuniram com a presidente executiva da TAM em Sâo Paulo Ennio Bening/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB, estão em Brasília, nesta terça-feira (5), para reuniões administrativas. As assessorias de imprensa dos dois não deram detalhes sobre os encontros na capital federal. A expectativa é de que os socialistas tenham audiências com o ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, e com o ministro da Avïação Civil, Eliseu Padilha.

Nessa segunda (4), Paulo e Geraldo se reuniram com a presidente executiva da TAM, Cláudia Sender, para apresentar as vantagens na disputa pela implantação de um novo centro de voos internacionais e nacionais – conhecido como “hub” – do Grupo Latam (formado pela TAM e pela empresa aérea chilena LAN). Recife concorre com Fortaleza (CE) e Natal (Rio Grande do Norte).

A expectativa do setor aeronáutico brasileiro é que o novo centro de voos crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 3,9 milhões. “Viemos apresentar questões que são referências de Pernambuco, do Recife, como a nossa única localização geográfica, a nossa infraestrutura logística, de turismo; o polo automotivo, o polo médico, o polo petroquímico, as nossas universidades e o polo tecnológico”, disse o governador Paulo Câmara.

Outro aspecto que o governador considerou como diferencial de Pernambuco é o planejamento de médio prazo - o Programa Pernambuco 2035 - com o qual o centro de voos se enquadra. “O ‘hub’ se encaixa com perfeição no futuro que queremos para Pernambuco”, frisou Paulo. Coube ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, fazer uma apresentação sobre as vantagens de Pernambuco perante os concorrentes.

BNDES - Também em São Paulo, o governador Paulo Câmara se reuniu com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Foi a primeira reunião de trabalho de Paulo com o dirigente da instituição de fomento. Em pauta, os financiamentos que o banco tem em Pernambuco nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento social.

COMENTÁRIOS dos leitores