PT-PE reunirá prefeitos e lideranças na próxima sexta (15)

Entre as pautas estão o pacto federativo e criação de um fórum de prefeitos e vice-prefeitos da legenda

por Élida Maria seg, 11/05/2015 - 21:02
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Teresa Leitão contou que às eleições 2016 só deve entrar na pauta no segundo semestre Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

As dificuldades de gestão de prefeitos e as conjunturas políticas dos parlamentares serão alguns assuntos a serem abordados na próxima sexta-feira (15) pelo Partido dos Trabalhadores em Pernambuco (PT-PE). A legenda reunirá lideranças da sigla na sede do Sindicato de Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco (Sindpd-PE), no bairro da Boa Vista, no Recife, das 14h às 21h.

Segundo a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão, o evento organizado Secretaria de Assuntos Institucionais tratará de vários assuntos. “Vamos retomar as narrativas do modo petista de governar e legislar, vamos ter uma mesa para discutir o pacto federativo, vamos ouvir o que as nossas prefeituras estão fazendo, como elas estão enfrentando essas conjunturas e vamos criar o fórum de prefeitos e vice-prefeitos do PT”, antecipou.

De acordo com a parlamentar o público do evento varia desde vereadores e prefeitos, quanto a vice-prefeitos e a bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), formada no momento por Teresa e Odacy Amorim, mas também terá liderança nacional. “O secretário nacional que é o deputado Reginaldo Lopes (MG) estará presente também”, contou. 

Eleições 2016 – Questionada se as eleições de 2016 também seria pauta do encontro, a líder do PT deixou claro que o assunto só será abordado a partir de julho. “No planejamento da executiva a gente tirou uma posição das diretrizes gerais para as táticas eleitorais de 2016, mas só vamos discutir no segundo semestre deste ano”, explicou.

Antes de o assunto entrar em discussão o partido também realizará debates e encontros internos. “Nós vamos fazer uma nova rodada de plenárias regionais para levantar as possibilidade do PT disputar. Temos como prévia aguardar um pouco a questão da reforma política para que a gente possa se adequar e também, a reeleição dos atuais mandatários do PT. Com exceção dos prefeitos de Água Belas, todos os outros prefeitos podem ser candidatos à reeleição”, avaliou Leitão. 

COMENTÁRIOS dos leitores