CPI ouve responsáveis por segurança pública em PE

Entre os que serão ouvidos pelo colegiado, que analisa a violência contra jovens negros e pobres no Brasil, está o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho

por Giselly Santos seg, 01/06/2015 - 10:58

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que analisa a violência contra jovens negros e pobres no Brasil ouve, nesta terça-feira (2), às 14h, os responsáveis pela segurança pública em Pernambuco. Participam da audiência pública o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho; o comandante-geral da Polícia Militar, Antônio Neto; o delegado-chefe da Polícia Civil, Antônio de Andrade; e o defensor público geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto.

O presidente da CPI, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), propôs o debate e quer esclarecimentos a respeito dos números e casos de violência, morte e desaparecimento de jovens negros e pobres no estado. 

“As contribuições dos gestores de segurança do estado de Pernambuco serão fundamentais na formação de um diagnóstico mais detalhado do sistema de segurança pública vigente, e para elaboração de um relatório que possa responder aos desafios de um modelo de segurança pública cidadã eficiente e garantidor de direitos”, explicou Lopes.

COMENTÁRIOS dos leitores