PSDB-PE escolherá nome líder em convenção estadual

O encontro com as lideranças da legenda será realizado no próximo dia 20

por Élida Maria sab, 06/06/2015 - 07:35
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Bruno Araújo abriu mão da liderança para cuidar de trabalhos nacionais Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

À frente do PSDB de Pernambuco desde que o ex-deputado Sérgio Guerra faleceu, o líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo, abriu mão da liderança estadual da legenda para se aprofundar em trabalhos nacionais. O novo presidente estadual do partido já está na pauta de discussões da agremiação, mas o nome só deve ser revelado no próximo dia 20 de junho, data da convenção estadual da sigla. 

Como a Executiva Nacional regulamentou que a convenção estadual só deve ocorrer quando o partido realizar, no mínimo, 10% de convenções municipais nas cidades onde atua, o que representa encontros em 19 municípios do Estado, a reunião do PSDB-PE acontecerá apenas no próximo dia 20 de junho, quando se espera conseguir este percentual. Até lá, lideranças locais se articulam em prol de um substituto de Araújo.

“A convenção está programada para o dia 20 e o edital foi publicado”, garantiu o secretário geral do PSDB-PE, deputado federal, Betinho Gomes. O tucano confirmou a saída de Bruno Araújo da liderança. “A única coisa que está certa é que Bruno abriu mão da discussão, mas até lá vamos discutir para ver qual será o melhor caminho. Vamos esgotar isso até o limite de conversa”, revelou. 

Questionado se almejava substituir o parlamentar, Gomes não demonstrou interesse pela vaga. “Não estou com o nome posto não. Nós temos um processo de formação de chapa do diretório, mas vamos buscar a unidade de um nome que represente o partido”, adiantou. Segundo o tucano, Bruno Araújo pretende se dedicar a atuações nacionais, por isso, decidiu deixar a liderança da PSDB local. 

COMENTÁRIOS dos leitores