Alepe debate grade curricular de escolas de tempo integral

A discussão será realizada nesta sexta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife

por Élida Maria qui, 18/06/2015 - 16:08
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo A audiência pública foi sugerida pela deputada Teresa Leitão Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) irá realizar nesta sexta-feira (19), uma audiência pública para debater com professores, especialistas, sindicato e governo, o Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco e as Escolas de Referência. O debate marcado para as 9h será promovido do 6º andar do Anexo I da Alepe, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Solicitada pela deputada estadual e presidente do colegiado, Teresa Leitão (PT), discutirá a questão da organização curricular das escolas. Entre as indagações que deve ser levada pela petista estarão cobranças pela falta de matérias como música, esportes, meio ambiente, agricultura entre outras. 

Também há expectativa de que a parlamentar traga valores de recursos liberados pelo Governo Federal, mas não usados pelo Estado. Outra questão que será levantada é sobre a diferenciação no tratamento trabalhista aos professores que ensinam nessas escolas. 

COMENTÁRIOS dos leitores