Araújo: Pelo PT, o Brasil seria transformado na Venezuela

Deputado do PSDB rebateu posicionamento do PT sobre a ida de senadores a Caracas

por Élida Maria sab, 20/06/2015 - 15:58
Élida Maria/LeiaJáImagens Bruno acredita que o episódio dos senadores no exterior servirá de vacina aos brasileiros Élida Maria/LeiaJáImagens

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB), criticou neste sábado (20) a postura do PT em carta assinada pelo presidente do partido, por Rui Falcão, sobre a ida de senadores a Caracas, na Venezuela. No texto, o petista considerou como “factóide” os maus tratos relatados por parlamentares brasileiros no exterior, mas para o tucano, se dependesse da legenda petista, o Brasil já teria sido transformado numa Venezuela. 

“Eu avaliou com a mesma nota que João Figueiredo emitia quando Jimmy Carter ou a Comissão Europeia vinha visitar Dom Hélder Câmara. A única diferença é que se chegava a Dom Hélder Câmara, mesmo com o governo militar não havia barreiras na Agamenon Magalhães, não havia agressões as Comissões de Direitos Humanos da Europeia, nem ao ex-presidente americano”, comparou o tucano, durante entrevista na Convenção Estadual do PSDB-PE, no Recife.

Segundo Bruno Araújo, o caso dos senadores na Venezuela faz com que os brasileiros analisem a história e tirem conclusões em relação ao Brasil. “Esse episódio, ele mais do que é importante para a Venezuela, pensando em nós próprios, ela é uma vacina para os brasileiros. Os brasileiros com este episódio se protegem de entender que nós não queremos aquilo, e que nós não deixamos que aquilo aconteça no Brasil por uma posição das instituições que são fortalecidas e da própria população e da imprensa”, contextualizou, ironizando em seguida contra o PT. “Porque se fosse da vontade do PT o Brasil, seguramente, já tinha sido transformado numa Venezuela”, disparou Araújo. 

COMENTÁRIOS dos leitores