Bancada da oposição da Alepe reforçará ações no recesso

A Mata Norte, o Agreste e o Sertão receberão a comitiva dos opositores no mês de julho

por Élida Maria ter, 30/06/2015 - 20:05
Bancada de Oposição/Divulgação/Arquivo No último dia 18 os deputados visitaram as cidades de Marial e Palmares Bancada de Oposição/Divulgação/Arquivo

O recesso parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) não irá atrapalhar a agenda de trabalho da bancada de oposição. Em reunião, o colegiado decidiu continuar as ações de fiscalização do “Pernambuco de Verdade” e pelo menos três regiões serão visitadas pelos deputados no próximo mês de julho. 

De acordo com o líder da bancada de oposição, deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), a ideia é mostrar o outro lado, diferente do que o Governo Estadual apresenta. “Tomamos a decisão que a bancada da oposição vai trabalhar no recesso parlamentar dando continuidade ao “Pernambuco de Verdade”. Iremos mostrar não o que o governo apresenta, mas o Pernambuco real”, prometeu em entrevista ao Portal LeiaJá.

O petebista garantiu visitar três regiões do Estado durante o recesso. “Vamos seguir em julho visitas a Mata Norte, uma ida ao Agreste e ao Sertão”, detalhou, esclarecendo o trabalha das fiscalizações da bancada. “Faz parte deste conjunto de ações que além de fazer audiências públicas, ele entra na agenda do Pernambuco de Verdade com visitas em loco”, acrescentou. 

A primeira visita está prevista para ser realizada no próximo dia 14 de julho, mas o parlamentar preferiu não informar onde será. “Não iremos antecipar o local até por uma questão de sigilo da bancada para o governo não ir antes e maquiar o local”, explicou.

Como o mês de julho foi dedicado as regiões da Mata Norte, Agreste e Sertão, o petebista adiantou que as pautas em comum com a bancada da oposição da Câmara de Vereadores só serão retomadas em agosto. “A ideia é que a bancada da Câmara participe apenas em agosto onde vamos deliberar as questões da Região Metropolitana do Recife (RMR). Vamos retornar o recesso, sobretudo, com foco na RMR”, completou.

Recentemente a bancada da oposição visitou a Mata Sul onde foram identificadas, segundo os deputados, obras inacabadas e paralisadas. 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores