Eleições 2016 e fiscalizações pautam recesso parlamentar

A bancada de oposição na Alepe vai aproveitar o período para iniciar o projeto Pernambuco de Verdade. A iniciativa pretende fazer um diagnóstico das obras paralisadas no estado

por Giselly Santos qui, 09/07/2015 - 12:14
Montagem/LeiaJá Líderes detalharam as agendas para os próximos dias Montagem/LeiaJá

Até o dia 3 de agosto os parlamentares pernambucanos estarão em recesso. Apesar de o período ser destinado para descanso, alguns deputados e vereadores estão com agendas extraoficiais para os próximos dias. A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por exemplo, pretende tirar do papel o projeto Pernambuco de Verdade. A iniciativa pretende fazer um diagnóstico das obras da gestão em todas as regiões do estado.

De acordo com o líder da bancada, deputado Silvio Costa Filho (PTB), o grupo inicia os trabalhos na próxima terça-feira (14). “Estamos aproveitando esse mês sem sessões plenárias e reuniões das comissões para fazermos visitas in loco a obras no Estado. Neste mês de julho vamos a Mata Norte e ao Agreste”, adiantou o petebista. Segundo ele, na terça-feira a agenda será na Mata Norte. Costa Filho preferiu não adiantar que município será visitado para o “governo não fazer nenhuma maquiagem”. 

Entre os parlamentares que compõem a base governista, alguns pretendem aproveitar o período para intensificar as articulações visando às disputas municipais em 2016. Segundo o líder do colegiado, o deputado Waldemar Borges (PSB), não há nenhuma agenda em conjunto prevista. “Esse período é próprio para que os deputados visitem suas bases. É evidente que se este cenário (de disputa municipal) ocorre é natural que se aja uma intensificação dessas discussões”, pontuou o pessebista. Borges, inclusive, visita distritos de Gravatá, no Agreste, nesta quinta-feira (9). Ele é um dos cotados para postular o comando da Prefeitura local. 

Na Câmara dos Vereadores do Recife, a bancada aliada ao prefeito Geraldo Julio (PSB) usará os próximos dias para intensificar a aproximação com as bases eleitorais. Com a proximidade dos pleitos municipais, os parlamentares farão uma “impulsão” nos bairros da cidade. “Não temos agenda conjunta, as atividades parlamentares continuam sim. Os vereadores vão aproveitar para visitar as bases, dar uma circulada na cidade e fazer uma impulsão nos bairros. Não podemos nos dar o direito de esquecer e nos distanciar dos nossos eleitores”, pontuou o líder do grupo, vereador Gilberto Alves (PTN). 

O Portal LeiaJá entrou em contato com o líder da oposição na Câmara, vereador Jurandir Liberal (PT), para saber se o grupo teria alguma agenda prevista para o período, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria. 

COMENTÁRIOS dos leitores