“Não sou eu que vou julgar”, diz Sileno sobre FBC

A liderança socialista em PE preferiu não fazer comentários sobre as buscas feitas na casa do senador Fernando Bezerra

por Élida Maria ter, 14/07/2015 - 15:04
Marianne Daffne/LeiaJáImagens Sileno Guedes prefere aguardar o posicionamento da executiva nacional Marianne Daffne/LeiaJáImagens

O presidente estadual do Partido Socialista em Pernambuco (PSB-PE), Sileno Guedes, evitou avaliar as buscas feitas pela Polícia Federal na casa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (14). Em entrevista ao Portal LeiaJá, o socialista alegou aguardar um posicionamento da Executiva Nacional da legenda. 

De acordo com Guedes, a executiva estadual está aguardando a nacional se posicionar. “A gente está aguardando a executiva nacional se pronunciar”, limitou-se a dizer, destacando seguir o mesmo pensamento do senador. “Seguimos na mesma linha do senador e vamos aguardar. Vamos ver o que vai se desdobrar”, frisou. 

Questionado se acreditava na inocência do correligionário, Sileno Guedes não emitiu opinião nem favorável, nem contrário. “Não sou eu que vou que vou julgar”, respondeu o socialista.

Suspeitos - Bezerra Coelho faz parte da lista de investigações elaborada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como suposto envolvido na Operação Lava Jato. Na manhã de hoje, o STF expediu 53 mandatos de busca e apreensão numa nova fase da operação denominada de “Politeia”. Do total de mandatos, oito são para Pernambuco e dois deles para políticos atuantes: o senador Fernando Bezerra e o deputado federal, Eduardo da Fonte (PP). Ambos se posicionaram por nota e se colocaram à disposição da justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores