Câmara articula interino para Copergás no lugar de Guedes

O nome do substituto será avaliado pelo Conselho de Administração da empresa

por Élida Maria qui, 16/07/2015 - 14:51
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Câmara conversou com a imprensa no Palácio do Campo das Princesas Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de pedir afastamento do cargo de presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes Álvaro, deverá ser substituído por um interino. O empresário é alvo de investigação da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Como a empresa tem capital misto com a participação do Governo de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou nesta quinta-feira (16) que está providenciando um presidente substituto. 

“Em relação à Copergás eu já solicitei ao secretário que convoque assembleia e os acionistas, porque isso tem que ser feito via assembleia do Conselho de Administração”, revelou, garantindo colocar alguém provisoriamente na função. “Nós vamos colocar um presidente interino já para funcionar neste momento e ele pode ser efetivado mais lá na frente”, completou. Além de Guedes, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) também foi alvo de busca de apreensão em sua residência.

Sobre o Arquipélago de Fernando de Noronha que teve o Reginaldo Valença exonerado na última quarta-feira (14), Câmara comentou que a decisão para a escolha do novo nome dependerá da aprovação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Noronha este é interino mesmo. Esse é o chefe de gabinete adjunto que está como interino e eu espero fechar também um nome que assuma as posições este mês, ainda porque no caso de Noronha é preciso passar pelo crivo da Assembleia Legislativa. Eu só posso ter um administrador nomeado permanente quando a assembleia aprovar e voltar a funcionar”, explicou o socialista.

Missa da Padroeira do Recife – Antes de conversar com a imprensa no Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara prestigiou uma das missas em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. 

Acompanhado do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, ele aproveitou o momento para agradecer e pedir forças para continuar conduzindo o Estado. "Estamos aqui hoje para rezar; pedir a Deus e a Nossa Senhora que nos acompanhem nesse desafio de governar Pernambuco. Sabemos que temos muito o que melhorar no Estado. Com fé em Deus e a ajuda dos pernambucanos, tenho certeza que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos. Trabalho e empenho não vão  faltar", ressaltou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores