A pedido de Humberto, exoneração de João Bosco é revogada

A vaga da superintendência da Codevasf está sendo disputada politicamente pelo PT e o PP

por Élida Maria sex, 31/07/2015 - 20:03
Divulgação/Assessoria de Imprensa João Bosco Lacerda está à frente da Codevasf desde fevereiro do ano passado Divulgação/Assessoria de Imprensa

Numa briga política entre PT e o PP, o senador Humberto Costa conseguiu, novamente, a revogação da portaria de exoneração do atual superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar. O ato tinha sido publicado na manhã desta sexta-feira (31). 

Assim que soube do ato de exoneração, o senador ligou para o ministro Aloísio Mercadante que atendeu a Humberto, tornando sem validade.  No último dia 13, uma publicação exonerava Bosco, mas dois dias depois a decisão foi anulada com a interferência do senador Humberto Costa.

Bosco Lacerda está à frente da Codevasf desde fevereiro do ano passado. O nome do superintendente foi sugerido por Costa e referendado pelos petistas em Pernambuco.

Briga – As idades e vindas de exonerações é em virtude de uma disputa entre o PT e o PP para manter o comando da superintendência da Codevasf em território pernambucano. O embate iniciou desde que o ministro Gilberto Occhi foi nomeado para comandar o ministério da Integração Nacional. Occhi é ligado ao PP como é também o presidente da Codevasf, Felipe Mendes. Em Pernambuco, PP tem à frente o deputado federal Eduardo da Fonte, que inclusive, chegou a se desmembrar da base do governo este ano, mas não amadureceu a ideia. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores