“Duque pode escancarar PT”, diz Caiado sobre delação

Para o senador do DEM, Renato Duque operava a mando da legenda petista na Petrobras

por Élida Maria sab, 01/08/2015 - 14:56
José Cruz/Agência Senado Ronaldo Caiado se manifestou neste sábado (1°) no Twiter, sobre a delação premiada de Duque José Cruz/Agência Senado

O líder dos Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, se manifestou no Twitter neste sábado (1°) sobre a possível realização da delação premiada do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. Os rumores do depoimento do executivo supostamente envolvido na Operação Lava Jato já é algo comentado e visto como previsível por seu advogado, Marlus Arns.

Indicado pelo PT para assumir a vaga de diretor de Serviços da Petrobras, Duque responde a vários processos derivados de corrupção. Para Caiado, se a delação, de fato acontecer, os petistas poderão ter problemas. “Renato Duque aceita delação premiada e se contar mesmo o que sabe, complicará a vida do PT na investigação”, disparou o parlamentar na rede social. 

Segundo o democrata, o ex-diretor atendia a todos os pedidos do PT. “Renato Duque era uma espécie de linha direta do PT dentro da Petrobras. Se tinha alguém que sabia e operava a mando da legenda, era ele”, afirmou o senador. 

De acordo com Ronaldo Caiado, os depoimentos de Duque devem ser tão fortes que podem escancarar o PT. “Apadrinhado de José Dirceu, Duque em delação pode escancarar a porta do PT para a Lava Jato e ser o fator determinante para se chegar a Lula”, postou o democrata no Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores