Líder do DEM pede que Dilma 'seja humilde e renuncie'

Mendonça Filho também convocou a população para participar dos protestos no próximo domingo (16) contra a presidente

por Giselly Santos qua, 12/08/2015 - 12:52

O líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho, cobrou “um ato de humildade” da presidente Dilma Rousseff (PT) e pediu para que ela apresente sua carta de renúncia ao comando do país. Segundo Mendonça, “o povo está sem rumo” e isso é graças aos erros da petista. 

“[Dilma] Assuma seus erros, peça desculpas ao país e apresente sua renúncia ao país. É o mínimo. O país está sem rumo, sem rota, sem direção. O povo está sem liderança”, observou o democrata ao detalhar o discurso que proferiu no plenário da Câmara nessa terça-feira (11). 

Mendonça também convocou a população para ir às ruas no próximo domingo (16), quando ocorrem manifestações em todo o país. Ele, inclusive, ao participar da última mobilização no Recife foi ovacionado pelos organizadores como “alguém que faz oposição de verdade”

“Agora, a presidente Dilma Rousseff/PT vai pra televisão para pedir trégua, cooperação e o fim do ‘vale-tudo’. Lembro que quem fez de tudo para ganhar a eleição foi a presidente. Agora, vem pregar trégua para a oposição? É preciso gerar um gesto primeiro, mostrar a agenda da sociedade”, argumentou o líder. 

COMENTÁRIOS dos leitores