Susto leva quem é despreparado, avalia líder do DEM

Para o líder do DEM, a presidente Dilma Rousseff (PT) plantou nas eleições de 2014 a "situação grave" que hoje vive o país

por Giselly Santos ter, 25/08/2015 - 11:52

Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Mendonça Filho avaliou, nesta terça-feira (25), que a presidente Dilma Rousseff (PT) “demorou” para reconhecer a gravidade da crise econômica no Brasil. Em entrevistas recentes, a petista pontuou que “não teremos uma situação maravilhosa em 2016” e disse ter levado “um susto” com o cenário econômico mundial.

Para Mendonça, “a demora em reconhecer situação caótica é sinal de incompetência de um Governo”. “A presidente disse que levou muitos ‘sustos’ quando percebeu a crise econômica. Susto leva quem é despreparado. Quem se planeja, quem se organiza, não se assusta, não é surpreendido com uma situação tão grave. Os brasileiros que perderam seus empregos por conta da irresponsabilidade do governo petista estão mais que assustados. Estão pagando a conta pelo desgoverno Dilma”, disparou.  

Segundo o parlamentar, a presidente conseguiu com sua administração destruir “a economia, gerando desemprego, inflação e foi omisso diante da corrupção”. E a política de “vale-tudo” adotada nas eleições em 2014 resultou na situação atual do país. 

“Surpreendido está o país com o discurso da presidente, que joga a culpa da crise no cenário externo. A verdade é que a crise é resultado da irresponsabilidade fiscal e econômica, de uma política baseada no vale-tudo para garantir a reeleição em 2014”, cravou.

COMENTÁRIOS dos leitores