Geraldo apresenta programa de voluntariado da PCR para FBC

Para o senador a ideia deve ser replicada em outras cidades

por Giselly Santos seg, 14/09/2015 - 12:35
Andréa Rêgo Barros/PCR Encontro aconteceu na manhã desta segunda Andréa Rêgo Barros/PCR

O prefeito Geraldo Julio (PSB) apresentou, na manhã desta segunda-feira (14), o programa de voluntariado Transforma Recife para o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado estadual Miguel Coelho, todos do PSB. Após a reunião o senador afirmou que levaria a proposta para Brasília na expectativa de que outras prefeituras possam aderir à ideia. 

“A experiência do Recife pode ser replicada em outras cidades brasileiras e nós temos interesse, como senador, de aproveitar esta iniciativa para que outras cidades do Brasil possam seguir este exemplo”, comentou o socialista.

Para o prefeito, o Transforma pode ser aplicado em qualquer município brasileiro. “É muito importante a integração do Senado Federal com a Prefeitura do Recife. O projeto Transforma Recife é um modelo que pode ser replicado para qualquer cidade brasileira. O senador Fernando podendo reverberar isto no Senado, certamente vai chamar ainda mais a atenção dos estados e das cidades que podem fazer a mesma coisa”, avaliou Geraldo.

A plataforma é a primeira criada por uma prefeitura que reúnem voluntários e instituições. Segundo dados da gestão, até agora foram registrados 37 mil voluntários e mais de 350 instituições beneficentes cadastrados. O Transforma Recife funciona cruzando dados de pessoas que querem fazer trabalho voluntário com organizações não governamentais. 

COMENTÁRIOS dos leitores