Em maratona pelo país, Temer inicia campanha para o PMDB

A partir desta quinta-feira (28), o presidente nacional do PMDB inicia uma série de viagens para percorrer as cinco regiões do país. Amanhã ele estará no Recife

por Giselly Santos qui, 28/01/2016 - 11:30

Buscando apoio para se reeleger presidente nacional do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, inicia nesta quinta-feira (28) uma série de viagens pelo Brasil. A chamada “Caravana pela Unidade” desembarca hoje em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Já nesta sexta (29) passará por João Pessoa (PB), Natal (RN) e Recife (PE). 

Nas caravanas, Temer vai reforçar o discurso pela unidade do partido para a Convenção Nacional da legenda, que acontece em março, quando será eleito o presidente e também será discutido o possível desembarque do partido do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele é presidente nacional do PMDB desde 2001.

Além de defender a manutenção do mandato, o peemedebista também pretende mobilizar a legenda para participar do pleito eleitoral deste ano, com nomes nas majoritárias de todas as capitais do país. O objetivo do PMDB é eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para endossar as pretensões da sigla em 2018, quando lançará candidatos também aos governos dos estados e presidência da República.

Agenda em Pernambuco

Acompanhado de Moreira Franco (RJ) e Eliseu Padilha (RS), presidente e vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, respectivamente, Temer desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, às 17h30, onde será recepcionado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos e pelo presidente do PMDB-PE e vice-governador do Estado, Raul Henry.

De lá, eles seguem para o JCPM Trade Center, no Pina. Logo na chegada, Michel Temer concederá entrevista coletiva à imprensa. Depois, no mesmo local, participa de um encontro com peemedebistas e representantes da sociedade civil de Pernambuco. Encerrando a programação, o presidente nacional do PMDB irá jantar com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio Campo das Princesas.

COMENTÁRIOS dos leitores