Democracia do PT é no grito e violência, diz Mendonça

Deputado emitiu nota sobre sua recepção após voto a favor do impeachment da presidente

ter, 19/04/2016 - 18:09
LeiaJáImagens/Arquivo Mendoncinha afirma ter sofrido agressões em sua chegada LeiaJáImagens/Arquivo

No último domingo (17), os brasileiros foram expectadores de uma assembleia histórica na Câmara dos Deputados, em Brasília. A decisão se o pedido de impeachment seguiria para o Senado foi composto por votos de sim e não; entre os favoráveis à saída de Dilma Rousseff, o deputado pernambucano Mendonça Filho (DEM). 

Em sua chegada ao Recife, nesta terça-feira (19), ele foi recepcionado com hostilidade por eleitores que o consideram golpista. Em nota, o político comentou a situação. “Como democrata que sou respeito as posições contrárias ao impeachment, ao mesmo tempo que repudio os atos de agressão e ameaças dos quais fui vítima, hoje,  pela claque petista, desesperada com o pleno exercício da Democracia do Brasil”.

Em tom de revolta, o parlamentar aponta que “a democracia do PT é assim: no grito e na violência”. Apesar disso, ele ainda rebate as atitudes e afirma não se intimidar com a prática "que, felizmente, pro bem do do Brasil, vive seu ocaso”. 

Ainda em relação aos 'ataques' sofridos, a nota oficial registra que “as imagens do vídeo, divulgado (sic) pela rede petista, provam a agressão. Fizeram ameaças, como se eu fosse me intimidar. Isso é choro de derrotado, que vai perder os milhares cargos e benesses, com a derrocada de um projeto de poder autoritário, corrupto e que quebrou o País. Coisa da militância aparelhada pelo PT, CUT, MST e aliados, num último suspiro pra garantir seus cargos”.

COMENTÁRIOS dos leitores