Joaquim Francisco avalia que Daniel está 'preparado'

O ex-governador de Pernambuco declarou que, embora jovem, o tucano não esqueceu do passado e do presente para construir o futuro

por Taciana Carvalho qui, 18/08/2016 - 22:30
Paulo Uchôa/LeiaJá Paulo Uchôa/LeiaJá

O ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco prestigiou o lançamento oficial da campanha do candidato ao executivo do Recife Daniel Coelho (PSDB). Ele não poupou elogios para o tucano: “Daniel é um jovem, mas não é um jovem que se esqueceu dos três tempos importantes que são o passado e o presente para construir o alicerce no futuro”, destacou.

Joaquim Francisco disse que ao chegar no evento pensou, ao ver a militância, qual era o seu objetivo no ato. “Eu, que já participei de tantos encontros ao longo de uma longa vida pública, vi, entre as razões de estar aqui, a primeira delas é que de há uma consciência de que Daniel Coelho e Sergio Bivar, seu vice, estão preparados para desempenhar a função de prefeito. Daniel foi vereador, deputado estadual e, agora deputado federal. Ele tem, sobretudo, uma palavra forte, positiva e respaldada no conhecimento técnico que já possui problemas do Recife”, discursou.

Para o ex-governador, a política caminha cada vez mais para gestões que indiquem as soluções objetivas que o povo manifesta nas ruas. “O programa de Daniel vem sendo construído ao longo do tempo e, cabe a todos nós, companheiros que se mobilizam em várias regiões, conduzir esse processo. Só serão quarenta e cinco dias de campanha. É importante que, a partir de hoje, com esse tempo curto, cada um procure desenvolver e levar as mensagens que serão transmitas pelo partido e por todos aqueles que confiam em Daniel”, acrescentou.

Ele não poupou elogios para o ministro das Cidades. “Bruno Araújo é outra liderança jovem, que possui expressão nacional, que está engajado nesta luta articulando, a partir do cenário nacional, as grandes formulações que, por certo, vão guiar o futuro do Recife. Vamos, portanto, nos unir nesta hora. Construir e ter esperança porque mudar, renovar, reconstruir, avançar está em nossas mãos, nas mãos de vocês, na mãos que irão construir a vitória. Há razões para esperança”, finalizou Joaquim. 

COMENTÁRIOS dos leitores