Em Caruaru, Erick Lessa tem candidatura indeferida
Decisão da Justiça Eleitoral é em consequência a falta de homologação da convenção da Rede Sustentabilidade, invalidando a candidatura do vice de Lessa, Sandro Vila Nova
O candidato a prefeito de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Erick Lessa (PR) teve o registro de candidatura indeferida. A sentença foi concedida pela juíza da 105ª Zona Eleitoral, Orleide Rosélia Nascimento Silva, nesse domingo (11). Na decisão, a magistrada justifica a postura pela escolha do candidato a vice na chapa, Sandro Vila Nova, indicado pela Rede Sustentabilidade.
Segundo ela, as convenções realizadas pelo partido não foram validadas na Justiça Eleitoral. A primeira, de acordo com o texto, aconteceu no dia 4 de agosto e, por conta das dissidências partidárias, foi anulada pela Corte. Já a segunda, realizada no dia 5 daquele mesmo mês, após a decisão judicial não foi homologada pelo órgão partidário de nível superior.
A falta de homologação da convenção da Rede também indefere as proporcionais, ou seja, o partido não poderá participar da disputa por vagas na Câmara Municipal.
Com a postura do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) de julgar os pedidos de candidaturas como a chapa, o indeferimento do nome de Vila Nova ocasionou na impossibilidade de Lessa participar da disputa. Entretanto, a decisão também abre espaço para que os outros dois partidos da coligação “A Caruaru do Futuro Começa Agora” o PR e o PSC indiquem um novo nome para vice.