Luciano Siqueira: Há uma tendência real de crescimento

O novo levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) aponta Geraldo Julio (PSB) com 34,2% dos votos e João Paulo (PT) com 24,8%

por Taciana Carvalho sab, 17/09/2016 - 16:48
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Luciano Siqueira é candidato à reeleição na chapa de Geraldo Julio Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A segunda pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendada pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio, revela um resultado favorável para o prefeito e candidato à reeleição do Recife Geraldo Julio (PSB). O socialista abriu uma vantagem de quase 10% acima do candidato João Paulo (PT). Geraldo está, nas intenções de votos, com 34,2%; o petista aparece com 24,8%.

Sobre o resultado, o vice-prefeito do município, Luciano Siqueira (PCdoB), também candidato à reeleição na chapa de Geraldo, declarou que apesar de qualquer opinião mais consistente sobre a pesquisa ser precipitada, os dados mostram uma sinalização de uma expectativa já confirmada. “Que é a do crescimento de Geraldo e a queda do seu principal concorrente. O trabalho que temos realizado nos oferece esse indicativo, essa tendência real, natural, e concreta”.

Para o comunista, o crescimento também se deve ao reconhecimento à gestão que Geraldo vem realizando. “Eu acredito, pessoalmente, que é um reconhecimento do conjunto da obra do nosso governo combinado com um esforço que estamos fazendo nas ruas. A batalha é dura e temos muito o que fazer. Continuaremos em frente porque é preciso ter muita serenidade diante de resultado de pesquisas".

Luciano Siqueira espera o “pico final” nos últimos dez dias de campanha. “Somente agora que o eleitorado desperta para as eleições e as coisas vão se dar muito rapidamente. Sentimos isso quando circulamos na cidade. Também contamos com o apoio de muitos segmentos sociais. Em menos de um mês, se concentra todos os fenômenos que, antes, ocorriam em três meses de campanha”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores