Perfil: Em Olinda, Guga é o candidato do PV

O prefeiturável tem como uma das propostas para o município o projeto Bandejão do Povo, em frente à Feira de Peixinhos, oferecendo refeições ao preço simbólico de R$ 1

por Taciana Carvalho dom, 18/09/2016 - 08:45
Mariana Araújo/Divulgação O candidato também diz que, caso eleito, irá criar o “Olinda Digital”, um polo industrial digital paralelo ao do Recife Mariana Araújo/Divulgação

O candidato à Prefeitura de Olinda Guga (PV) é médico concursado, ambientalista e ativista há 12 anos do Greeenpeace. O prefeiturável também é compositor, sendo a música do seu jingle de campanha de sua autoria. Guga tem como uma das propostas para o município o projeto Bandejão do Povo, em frente à Feira de Peixinhos, oferecendo refeições ao preço simbólico de R$ 1.

O prefeiturável, filiado ao Partido Verde há três anos, no seu plano de governo, consta reformar todas as policlínicas de Olinda. “Também pretendo instituir unidades de Atendimento Médico de Olinda (AMO), onde haverá atendimento emergencial e de especialidades. Temos, ainda, um sonho, para o qual precisaria do apoio do Governo Federal, para a construção de um hospital de traumas no bairro de Ouro Preto”, disse.

Guga ainda pretende intensificar a identificação e divulgação de locais históricos da cidade pouco explorados como a residência onde Dom Pedro II se instalou, além de moradias onde nasceram artistas locais.  “Também pretendo, para a baixa temporada, oferecer um programa de suporte para auxílio aos guias”.

Polo digital

O candidato também diz que, caso eleito, irá criar o “Olinda Digital”, um polo industrial digital paralelo ao do Recife. “Há um valor agregado que a alta tecnologia traz e do seu potencial de aumento de arrecadação para o município e geração de empregos no mesmo. É preciso trazer tecnologia dos grandes centros mundiais para enriquecer nossos valores humanos. Imagine, por exemplo, quantos olindenses especializados na área estão trabalhando no Porto Digital do Recife. Vamos buscar criar este centro de tecnologia aqui em Olinda e possibilitar que trabalhem na sua própria cidade”, disse.

Para Guga, também é preciso cuidar da dignidade humana. “O ser diferente, na visão do Partido Verde, é cuidar das pessoas. Não queremos discutir o passado errado e o presente terrível. A gente aprende com os erros e constrói o futuro. Pensando na água, nos mananciais, na praia”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores