Recifenses julgam gestão de Câmara como regular

A classificação foi feita por 42% dos que responderam ao IPMN. Apenas 1,7% consideram a administração do socialista ótima

por Giselly Santos seg, 19/09/2016 - 00:00
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Para outros 15,7%, o governo de Câmara é ruim e 19% o consideram péssimo Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

À frente do Palácio do Campo das Princesas há quase dois anos, a administração do governador Paulo Câmara (PSB) é considerada regular por 42% dos recifenses. O dado é de um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio, e revela uma estabilidade da avaliação do pessebista. No primeiro levantamento para o período eleitoral, feito em agosto, os que atribuíam ao governador o mesmo julgamento eram 39,6%.

Para outros 15,7%, o governo de Câmara é ruim e 19% o consideram péssimo. Em contraste, 16,1% dos entrevistados apontaram a administração dele como boa, enquanto 1,7% classificaram como ótima. Da amostragem, 5,5% não souberam responder ao IPMN. Em agosto, a gestão era péssima para 23,7% e ótima para 2,4%.

Os percentuais, segundo o coordenador do IPMN e cientista político Adriano Oliveira, sugerem a neutralidade do governador diante do eleitorado. “O governador ainda não tem uma marca da gestão diante do eleitor e, por isso, exerce uma função neutra”, observou.

O Instituto foi às ruas da capital pernambucana nos dias 14 e 15 de setembro para ouvir 816 pessoas. A pesquisa foi registrada no dia 10 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número PE-09790/2016. O nível de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 3,5 pontos percentuais.

COMENTÁRIOS dos leitores