Debate da UNINASSAU abrange segurança, saúde e mobilidade

Os prefeituráveis de João Pessoa Professor Charliton (PT) e Victor Hugo (PSOL) participam, na noite desta sexta (23), de debate promovido pela instituição

por Taciana Carvalho sex, 23/09/2016 - 22:06

A UNINASSAU- Faculdade Maurício de Nassau promoveu, na noite desta sexta (23), debate com os prefeituráveis de João Pessoa Professor Charliton (PT) e Victor Hugo (PSOL). No primeiro bloco foram debatidos os temas de saúde, segurança e mobilidade urbana. Os candidatos Cida Ramos (PSB) e Luciano Cartaxo (PSD) também foram convidados. Em nota, Cida declarou que pelo conflito de agenda não poderia comparecer. Já Cartaxo não enviou justificativa.

Por sua vez, o prefeiturável professor Charliton disse que João Pessoa vive um processo de degradação na sua oferta de política de saúde pública. “São estatística nefastas, principalmente, para a saúde da mulher. Também defendemos a criação do Hospital da Mulher”.

Segurança

Sobre segurança, o candidato Victor Hugo criticou o aumentado a insegurança na capital paraibana. “Chegamos a esse ponto e temos que dar novo rumo às questões sociais para não aumentar esses números”. 

Para o professor Charliton, João Pessoa vive uma drástica estatística contra a mulher. “É preciso investir na Guarda Municipal e rondas comunitárias. “Monitoramento entre as Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal é necessário porque a população passa por um verdadeiro drama de segurança. Também precisamos iluminar a cidade. A cidade vive uma disputa de personalidade e não de organização da cidade. A questão da insegurança é uma prova disso”, afirmou.

Mobilidade

Ao ser questionado sobre o tema, o professor Charliton avaliou que a cidade cresceu numa lógica do abandono que depredou o meio ambiente. “E que construiu um modelo de edificação que afastou a cidade. Vamos criar plano de mobilidade, não se pode fazer gambiarra na cidade. Vamos pensar no cidadão que caminha e padronizar as avenidas. Quebraremos a lógica de que a concessão pública pertence ao setor privado. Vamos fazer uma investigação profunda sobre esse assunto". 

“Quando perguntam a prioridade do PSOL, falamos da mobilidade urbana. As pessoas não tem dimensão do que significa ter uma mobilidade que funcione, que tenha ciclovias. Vamos acabar com o monopólio de transporte público na cidade focando na qualidade e tarife menor”, acrescentou Victor Hugo. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores