'Saímos hoje como vencedores', crava Humberto
Durante a comemoração, na noite deste domingo (2), o líder do PT no Senado afirmou que será montada uma nova estratégia para vencer a disputa e que Lula voltará ao Recife
Presente na comemoração do resultado da eleição municipal do Recife, que levou o candidato João Paulo (PT) ao segundo turno, o senador Humberto Costa (PT) declarou que o Partido vive um momento parecido com o do ano de 2000. “Nos lembramos quando uma situação semelhante aconteceu. Nós conseguimos chegar ao segundo turno e vencer as eleições. Isso não é uma repetição da história, mas, é uma demonstração importante de que nós temos e, particularmente, João Paulo tem um enraizamento importante na nossa cidade, com a população e com o povo mais pobre. Nós saímos daqui, hoje, como vencedores rumo ao segundo turno”, disse.
O senador afirmou que, a partir de agora, será montada uma nova estratégia. “Vamos conversar, amanhã, para desenhar a nova estratégia. Eu acredito que vai ser necessário colocar mais um pouco de disputa política nessa questão tanto no ponto de vista local, como no ponto de vista nacional. Precisamos mostrar a responsabilidade de cada um em relação ao que estamos vivendo no Brasil: uma questão de agravamento da crise, de total insatisfação da população com o processo que resultou no golpe que tirou Dilma. Acredito que devemos trabalhar um pouco mais esse discurso”, explicou.
Humberto Costa também declarou que, embora não mais fácil, a disputa até o dia 30 de outubro será mais igualitária. “Será o mesmo tempo na televisão e na rádio e vamos trazer gente de todo canto, de outros partidos para nos apoiar, mas, mesmo assim será uma eleição difícil. Vamos precisar redobrar a nossa capacidade de militância, procurar convocar e organizar vários setores”.
“Apesar das dificuldades, eu acredito que vamos nos sair bem e vai ser algo simbólico para o PT nacional. Temos convicção de que estaremos fazendo, no próximo dia 30, uma festa tão grande quanto esta para comemorar a vitória”, acredita.
Lula
O senador ressaltou que Lula irá voltar ao Recife. “Com toda a certeza ele estará aqui e vai somar para que a gente consiga ter um bom desempenho no segundo turno. Estou muito otimista e temos razões para estar nesta condição. Nosso partido promoveu uma ampla mudança e acho que isso contou muito para conseguirmos chegar ao segundo turno”, finalizou.