Aliado de Daniel no 1º turno, PSL não vai apoiar Geraldo
O partido definiu que não subirá em nenhum dos palanques que disputam o 2º turno na capital pernambucana
Membro da chapa que concorria a Prefeitura do Recife com a candidatura de Daniel Coelho (PSDB), o PSL anunciou, nesta terça-feira (4), em nota, que o partido não vai apoiar nenhum dos postulantes que disputam o 2º turno na capital pernambucana. De acordo com o presidente nacional da legenda, Antônio de Rueda, tanto a coligação liderada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) quanto por João Paulo (PT) são incompatíveis com as defesas do PSL.
“Durante a campanha apresentamos nossas propostas de uma nova forma de gestão e administração pública, repousada nos nossos ideais políticos e com absoluta honestidade de propósito. Desta forma, sentimo-nos extremamente desconfortáveis com as incompatibilidades programáticas tão bem denunciadas em nossa campanha eleitoral. Diante disso, preferimos não apoiar nenhuma candidatura nesse embate do segundo turno entre o PT/PRB e PSB/PCdoB”, ressalta a nota encaminhada à imprensa.
Nessa segunda, o PSDB e o DEM declararam apoio à reeleição de Geraldo Julio. Os ex-candidatos das legendas Daniel Coelho e Priscila Krause, entretanto, não vão subir ao palanque para pedir votos para o socialista. O PSL disputava a vice-prefeitura com Sérgio Bivar na chapa de Daniel.