Em Caruaru, Raquel Lyra ganha direito de resposta

Segundo a Justiça Eleitoral, o candidato Tony Gel (PMDB) usou informação distorcida sobre a postulante Raquel Lyra à época que era secretária estadual da criança na gestão de Eduardo Campos

por Taciana Carvalho ter, 18/10/2016 - 16:54
Roberto Pereira Jr Roberto Pereira Jr

A Justiça Eleitoral determinou a retirada da propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Caruaru Tony Gel (PMDB), que deverá pagar uma multa de R$ 500 mil, caso haja reincidência. Segundo a Justiça, o peemedebista usou de informação distorcida sobre a atuação da prefeiturável Raquel Lyra (PSDB), à época que era secretária estadual da Criança e da Juventude. A candidata da Coligação Juntos por Caruaru também terá direito de resposta em 12 inserções na TV Asa Branca.

Segundo informações da assessoria da tucana, "houve distorção de informações que induziam a opinião pública a acreditar que o município de Caruaru foi preterido na construção de creches".

Lyra também se defendeu afirmando que as creches do município foram, sim, contempladas com equipamentos e vagas. “Como Secretária da Criança e Juventude do governador Eduardo Campos e como deputada estadual ajudamos, sim, na melhoria das creches de Caruaru. Todas foram equipadas através de recursos destinados por mim. A Creche Tia Carminha, no bairro Centenário, teve a sua capacidade duplicada", disse.

Oito mil vagas

Raquel Lyra reafirmou que, caso eleita, irá criar mais oito mil vagas nas creches. "Para que as mulheres possam trabalhar e deixar seus filhos num lugar seguro e ideal para a formação infantil. Além disso, vamos dar total apoio ao trabalhador rural", disse, em recente visita à Vila Canaã, na zona rural da cidade do Agreste pernambucano.

A candidata já chegou a dizer que, como gestora, vai garantir cem por cento das nossas crianças na pré-escola e também valorizar os professores. 

Coragem e Ousadia

Em entrevista recente, Lyra também frisou que coragem e ousadia faz parte do seu perfil. “Sou uma pessoa realista e terei coragem e ousadia para buscar as ações. A ousadia não é só questão pessoal, colocaremos no nosso governo também. Vamos trabalhar incansavelmente porque precisamos discutir as necessidades de Caruaru, que é referência para diversas cidades para o nosso entorno”, afirmou.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores