No Recife, Alckmin é chamado de golpista e ladrão

Governador participou do evento de início dos testes da primeira vacina brasileira da dengue em Pernambuco

por Jorge Cosme qui, 20/10/2016 - 15:39

Embed:

Nesta quinta-feira (20), o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) está em Pernambuco, participando do início dos testes da primeira vacina brasileira da dengue no Recife. No momento em que ele dava entrevista coletiva à imprensa, estudantes, pesquisadores e professores da Fiocruz, onde o evento ocorria, começaram a chamá-lo de golpista.

Mesmo sob os xingamentos, Geraldo continuou a conceder a entrevista. Os manifestantes também chamaram o gestor de “ladrão de merenda” e exibiram cartazes de “Fiocruz pela democracia” e “Temer jamais”.

Cerca de 15 pessoas participaram do ato. Segundo a doutoranda Gabriela Pacheco, a presença de Alckmin foi descoberta de última hora e por isso não foi possível convocar mais pessoas. “Estamos contra a PEC 241. Alckmin vem apoiando esse governo que está querendo aprovar a PEC. Essa PEC já mandou reduzir o número de vagas nas universidades federais. Geraldo Alckmin faz parte de um partido aliado ao governo Temer, que foi usurpador e golpeou o governo Dilma”, criticou Pacheco.

No evento, Alckmin focou em falar sobre os testes da vacina da dengue. Mas indagado sobre a fraca presença de um candidato do PT no segundo turno das eleições municipais – o único é João Paulo no Recife, ele comentou: “Acho que a eleição falou por si própria. Foi um recado importante das urnas no sentido de renovação de novos nomes e reconhecimento de novos trabalhos”. Sobre o cenário político para 2018, quando ocorre a eleição presidencial, o tucano resumiu: “2018 está muito longe”. 

COMENTÁRIOS dos leitores