PF faz buscas em endereços de Vital do Rêgo e Marco Maia

Eles são suspeitos de terem cobrado propina de fornecedores da Petrobras para blindá-los na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito em 2014

por Dulce Mesquita seg, 05/12/2016 - 09:44
Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo Vital do Rêgo e Rodrigo Maia foram presidente e relator da CPMI da Petrobras, respectivamente Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (5) mais uma ação da Operação Lava Jato. Os alvos foram o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Vital do Rêgo e o deputado federal Marco Maia (PT-RS), que já presidiu a Casa.

Foram realizadas buscas e apreensões em endereços de ambos, com a autorização do ministro Teori  Zavaski, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação está sendo realizada em Brasília, no Distrito Federal; Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande do Sul; e João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.

Vital do Rêgo e Maia estão sendo investigados desde maio, suspeitos de terem cobrado propina de fornecedores da Petrobras para blindá-los na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigava as suspeitas de irregularidades na estatal em 2014.Eles eram, respectivamente, presidente e relator do colegiado.

As investigações começaram após a delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral, que confirmou a história. Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a delação indica a prática dos crimes de concussão ou corrupção passiva.

COMENTÁRIOS dos leitores