Oposição vistoria equipamentos do governo no Sertão de PE
A ação faz parte das atividades da edição de 2017 do projeto “Pernambuco de Verdade”. O deputado Álvaro Porto (PSD), membro de um partido aliado do governo, também participa das agendas
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vistoria “obras paradas e equipamentos públicos” mantidos pela gestão estadual no Sertão do Pajeú e do Moxotó, nesta quinta (30) e sexta-feira (31). A ação faz parte das atividades da edição de 2017 do projeto “Pernambuco de Verdade” que, desta vez, pretende contrapor o “Pernambuco em Ação”, lançado na última semana pelo governador Paulo Câmara (PSB).
Durante o dia de hoje o colegiado visita equipamentos em Serra Talhada. Os locais estão sendo definidos durante uma reunião que acontece neste momento entre o líder da bancada, deputado Silvio Costa Filho (PRB), o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Nailson Gomes, e o deputado Augusto César (PTB). O deputado Álvaro Porto (PSD), membro de um partido aliado do governo, também participa da agenda.
A escolha dos equipamentos, segundo a assessoria de imprensa, se dará a partir de denúncias recebidas tanto pela Alepe quanto pelos parlamentares municipais. As obras do Distrito Industrial de Serra Talhada e o Hospital Agamenon Magalhães são pontos já certos.
Após a vistoria, às 18h, os deputados se reúnem novamente na Câmara dos Vereadores para uma plenária que pretende ouvir a população, lideranças comunitárias e sindicais, além de políticos da região. Para o encontro, juntam-se aos parlamentares já mencionados, de acordo com a assessoria de imprensa, os deputados Priscila Krause (DEM), Júlio Cavalcanti (PTB), Ossésio Silva (PRB) e José Humberto Cavalcanti (PTB). Nesta sexta-feira, a bancada tem compromissos nas cidades Afogados da Ingazeira e Arcoverde.
De acordo com Silvio Costa Filho a ideia do projeto é “mostrar que Pernambuco está sem ação”. “Vamos mostrar o Pernambuco do dia a dia das pessoas, que é bem diferente do que o Governo do Estado apresenta na televisão. Vamos mostrar, na prática, que Pernambuco está sem ação, enquanto as principais conquistas da população estão ficando para trás”, disparou. Segundo ele, as promessas de campanha de Paulo Câmara ainda não saíram do papel.