Projeto prevê que guardas municipais não paguem em eventos
Ricardo Cruz (PPS) é autor do projeto de lei que prevê aos profissionais da categoria a entrada gratuita em shows, cinema e eventos diversos
Depois de defender o porte de arma para guardas municipais, nesta quinta (20), o vereador do Recife Ricardo Cruz (PPS) contou que tramita um projeto de lei na câmara, de sua autoria, para que a categoria possa entrar gratuitamente em eventos diversos como shows, espetáculos circenses e cinema.
No entanto, ele diz que o direito à gratuidade só valerá mediante a apresentação da carteira funcional. “Que também é um dos pleitos da categoria e isso nós já estamos negociando com a Prefeitura do Recife”, contou.
O projeto, que já foi lido na plenária da Casa de José Mariano, está sendo analisado pelas comissões de Orçamento e Desenvolvimento Econômico; Direitos Humanos e Cidadania e Finanças; Turismo e Esporte; Educação e Legislação, Justiça e Redação.
Quando Ricardo Cruz defendeu o uso de armas para os guardas, ele argumentou que o porte já é previsto na Federal 13.022/14. “No Centro, a gente vê assaltos com facas, caco de vidro e até espeto. Então, os guardas poderiam atuar nisso, além dos assaltos a ônibus e até nos crimes de maus tratos a animais. Sou guarda municipal há 24 anos e conheço bem a necessidade da categoria de ser melhorada”, chegou a dizer.