Em vídeo, Moro pede a manifestantes: 'Não venham'

Juiz vai interrogar Lula no próximo dia 10. Manifestantes pró e contra o ex-presidente prometem levar milhares de pessoas para Curitiba na data

por Felipe Mendes dom, 07/05/2017 - 18:29

O juiz Sérgio Moro publicou, no Facebook, um vídeo em que fala sobre o interrogatório do ex-presidente Lula, marcado para a próxima quarta (10). O magistrado fez um apelo aos manifestantes que prometem levar milhares de pessoas a Curitiba no dia, para expressar sua posição favorável ou contrária à Operação Lava Jato: 'Não venham'.

"Estou usando a rede social para transmitir um recado. Não costumo fazer isso, mas vou fazer dessa vez", diz o juiz no início da gravação. "Tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio. Eu diria o seguinte: esse apoio sempre foi importante, mas, nessa data, ele não é necessário", continua, fazendo referência ao 10 de maio.

O interrogatório de Lula estava originalmente marcado para o dia 3 de maio, mas foi adiado por um pedido da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia Federal 'por questões de segurança'. Nas redes sociais, vários grupos estão se mobilizando para organizar caravanas e levar manifestantes a Curitiba para acompanhar o interrogatório. O vídeo já foi assistido mais de 2 milhões de vezes.

Assista ao vídeo gravado pelo juiz Moro:



COMENTÁRIOS dos leitores