Miguel alerta sobre capacidade da Barragem de Sobradinho

O prefeito de Petrolina afirmou que a barragem opera hoje com apenas 13% de sua capacidade

por Taciana Carvalho ter, 11/07/2017 - 18:50
Reprodução/Facebook do Prefeito de Petrolina . Reprodução/Facebook do Prefeito de Petrolina

Nesta terça-feira (11), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), pediu consciência quanto ao uso da água. Ele falou que a Barragem de Sobradinho opera hoje com 13% de sua capacidade. “Até outubro, devemos, infelizmente, chegar a 0% e começar o uso do volume morto”, alertou. 

O socialista disse que a situação é crítica. “E urgente, que precisa da união de todos para ser combatida, já que a solução definitiva só pode vir mesmo do céu”. “Que não dá pra gente controlar a natureza todo mundo sabe, mas todos podemos contribuir com ela em nossas casas, poupando nosso bem mais precioso: a água. Não é novidade a crise hídrica que temos passado. Desde 2011, o Brasil acompanha a maior seca de nossa história, que prejudica o campo, a cidade, o presente e o futuro de todos”, destacou. 

O prefeito também contou que está discutindo o assunto com o presidente da Agência Nacional das Águas, Vicente Andreu Guillo, e outras lideranças, mas pediu que toda a sociedade se mobilize. “Deve ser pauta de todos nós em casa, no trabalho, no dia a dia. Sobradinho e o São Francisco dependem da consciência de todos nós”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores