“A relação política tem que melhorar muito”, diz vereador

O presidente da Câmara Municipal de Olinda, Jorge Federal (PR), falou que a articulação com o prefeito do município, Lupércio (SD), deixa a desejar

por Taciana Carvalho sex, 14/07/2017 - 17:28
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens Taciana Carvalho/LeiaJáImagens

O presidente da Câmara dos Vereadores de Olinda, Jorge Federal (PR), nesta sexta-feira (14) , pareceu pouco satisfeito ao falar sobre a relação com o prefeito do município, Lupércio (SD). Vale lembrar que Federal foi eleito derrotando o candidato do gestor, Marcelo Soares (PcdoB), que não conseguiu se reeleger à presidência da Casa. 

Ele contou que a relação institucional com Lupércio cumpre “o protocolo constitucional”. “Mas vejo que a relação política precisa melhorar muito porque o Executivo não pode ser um poder que veio do povo e não defender o diálogo junto com os vereadores, que são os representantes verdadeiros do povo”, alfinetou. 

“As autoridades constituídas pelo povo deve estar a disposição para que a gente esteja sempre garantindo os direitos da sociedade e os seus serviços. Gostaria que entrevistasse o prefeito também porque o que eu peço é que o Poder Executivo de Olinda tente conversar com a câmara de uma forma mais harmônica porque a população precisa e nós vamos estar sempre à disposição. Todos os projetos que for bom para a população, a câmara dos vereadores vai aprovar”, disse. 

Sem recesso

Jorge Federal falou que a Casa não terá recesso neste mês. “Eu suspendi o recesso. Tivemos sessão [nesta semana] e aprovamos dois projetos de habitacionais, um com 350 unidades e outro com 500 no bairro de Rio Doce. E a Câmara terá de  novo audiência, na próxima terça-feira, e teremos audiência o mês todo de julho. Estamos em alerta total”. 

Disse ainda que não é o momento do país fazer recesso. “É momento de trabalhar e mostrar a sociedade e dizer que o Poder Legislativo está disponível sociedade. Este é um momento difícil que o país vive e que os municípios vivem”, concluiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores