Visita de Michel Temer a Pernambuco é adiada

Presidente era esperado para a entrega do primeiro Cartão Reforma, nesta quarta-feira (19), em Caruaru, no Agreste do estado. Agenda foi remarcada para terça-feira (25)

por Giselly Santos ter, 18/07/2017 - 16:17

A agenda do presidente Michel Temer (PMDB) em Pernambuco, prevista para esta quarta-feira (19), foi adiada. O peemedebista iria participar da entrega do primeiro Cartão Reforma em Caruaru, no Agreste do estado, mas o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), alegou que não houve tempo hábil de logística para a organização da cerimônia e, por isso, foi remarcada para a próxima terça-feira (25). 

Em nota encaminhada à imprensa, o Ministério das Cidades disse que “em virtude da confirmação de participação do Excelentíssimo Sr. Presidente da República, Michel Temer, no evento de entrega do primeiro Cartão Reforma, em Caruaru (PE), informamos o reagendamento para a próxima terça-feira (25), às 10h, atendendo às orientações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República para viabilização de logística e protocolo de deslocamento da Comitiva Presidencial”.

Esta não é a primeira vez que a entrega do Cartão Reforma é adiada. O evento estava inicialmente previsto para acontecer em maio, mas com a expectativa de que a crise política seria amenizada e o presidente pudesse participar com tranquilidade do lançamento efetivo do programa, visto como um dos carros chefes da gestão, ela foi sendo postergada. 

O Cartão Reforma servirá para, entre outras iniciativas, a construção de novos cômodos, a finalização das casas (como pintura e reboco) e instalações elétricas. Podem se inscrever famílias que tenham a renda de até 3 salários mínimos, ao menos um celular e que a residência seja fixa, além disso não haverá consultas ao SPC e Serasa. 

De acordo com a gestão, o valor do benefício é de no máximo R$ 9 mil, com valor médio de R$ 5 mil. A mão de obra é responsabilidade das famílias, que contarão com assistência técnica paga pelo governo federal e gerida por estados e municípios para o planejamento das reformas.

LeiaJá também

--> Temer vai entregar 1º Cartão Reforma em Caruaru, diz Bruno

--> Primeiros cadastros do Cartão Reforma serão feitos em PE

--> Câmara quer 'Cartão Reforma Emergencial' para desabrigados

COMENTÁRIOS dos leitores