Procon faz ação no Twitter contra cobrança de operadoras

De acordo com o órgão, valores discriminados como SVA (Serviços de Valor Adicionado) precisam de regulamentação que proteja mais o consumidor

por Wagner Silva qui, 17/08/2017 - 15:46

O Procon, órgão de defesa do consumidor, organizou um “twittaço” hoje (17) para buscar o apoio da população e chamar a atenção para as cobranças adicionais feitas pelas operadoras de telefonia móvel e aprovadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tarifa é discriminada como Serviços de Valor Adicionado (SVA) e o Procon quer que a agência reveja a prática.

Segundo a Anatel, as tarifas dizem respeito aos serviços oferecidos pelas operadoras tais como: aplicativos, jogos, vídeos, streaming de música, horóscopo, informações sobre futebol, backup de arquivos, mensagens multimídia, dados extras para navegação na internet, entre outros. A regulamentação exige que o cliente só seja debitado caso contrate os serviços, porém consumidores estão reclamando de cobranças indevidas.

Além de receberem contas com valores de serviços não contratados, as queixas registradas no Procon também relatam as dificuldades encontradas na tentativa de cancelar os serviços. Como parte da ação de hoje, o órgão também vai disponibilizar um canal exclusivo para registrar esse tipo de queixa em seu site (http://www.procon.sp.gov.br/)

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