"Nenhuma intenção", diz Jungmann sobre concorrer pelo Rio

O ministro foi convidado a transferir o domicílio eleitoral para a capital carioca visando disputar um cargo majoritário no estado em 2018. Ele negou a possibilidade

por Giselly Santos ter, 22/08/2017 - 13:21
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Jungmann disse que não tem intenção de transferir o domicílio eleitoral Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), confirmou, nesta terça-feira (22), que está sendo cortejado por partidos e políticos do Rio de Janeiro para que ele transfira o domicílio eleitoral para a capital carioca e dispute um cargo majoritário no estado. Segundo Jungmann, dois partidos chegaram a apresentar a proposta, mas ele não tem “nenhuma intenção”.  

“Houveram convites e conversas sim, mas não está nos meus planos. Não tenho nenhuma intenção”, frisou, em conversa com o LeiaJá. Os convites surgem no momento em que Jungmann está à frente de uma intervenção da Força Nacional na segurança do Rio e vem ganhando visibilidade com as ações no ministério. "Não cabe politizar uma ação como essa, não seria nada positivo”, acrescentou o auxiliar de Michel Temer (PMDB). 

Indagado se já havia definido se seria candidato ou não em 2018, Jungmann disse que ainda não. "Se for candidato, serei candidato a deputado federal por Pernambuco", frisou. Assim como outros políticos, entretanto, o deputado federal licenciado está aguardando a reforma política para firmar a eventual postulação. 

COMENTÁRIOS dos leitores