'Levamos o evangelho para os que estão sofrendo'

A declaração foi feita pelo parlamentar Ossésio Silva (PRB), autor da proposta que homenageia os 40 anos da Igreja Universal nesta terça (29)

por Taciana Carvalho ter, 29/08/2017 - 20:03
Taciana carvalho/LeiaJáImagens Fiéis lotaram as galerias do Palácio Joaquim Nabuco Taciana carvalho/LeiaJáImagens

O autor da proposta para homenagear os 40 anos da Igreja Universal, o deputado estadual Ossésio Silva (PRB), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na noite desta terça (29), disse que era com o "coração em festa" que falava sobre os 40 anos da igreja.

"Nós, que fazemos a Igreja Universal do Reino de Deus, estamos comemorando Jubileu de Rubi. Estamos comemorando 40 anos de um dos momentos mais expressivos da história da fé contemporânea", declarou Ossésio.

O deputado falou sobre o fundador Edir Macedo o definindo como um "homem simples".  "No primeiro culto celebrado pelo bispo Edir Macedo, naquele sábado, naquela manhã fora de 9 de julho de 1977, não havia um templo, não havia sequer um altar. Era apenas um coreto de Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Ele usou um microfone para levar a palavra de Deus a um pequeno grupo de pessoas. Aquele homem simples de 33 anos despertava, naquele momento para a dor de seus semelhantes, que sofrem por não conhecer a Deus. Aquele homem simples estava decidido: ele e sua família largariam tudo para sacrificar suas vidas em prol dos sofredores, dos menos favorecidos, dos desamparados e  dos abandonados. Quatro décadas marcadas por renúncias, desafios, perseguições e uma incansável dedicação".

O parlamentar ressaltou que a Universal, hoje, está presente em mais de 110 países com mais de sete mil templos e como uma das maiores igrejas evangélicas do mundo. "Somos milhares e milhares de bispos, pastores e obreiros a levar o evangelho para todos os que precisam e se encontram sofrendo e precisam encontrar na fé em Deus a solução para os seus problemas espirituais e matérias".

O deputado também falou que o trabalho social da Universal se destaca "amparando" moradores de rua, mães solteiras, ações sociais de proteção à crianças sem lar. Ainda disse que a igreja ajuda aos segmentos que não consegue ajuda do Estado ou empresas privadas. "É um reconhecimento público ao trabalho religioso e social sempre com o objetivo de recuperar pessoas e confortar as pessoas".

Fiéis lotaram as galerias do Palácio Joaquim Nabuco. Comanda a sessão o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB). A Orquestra Sinfônica Criança Cidadã faz uma homenagem à Universal. 

COMENTÁRIOS dos leitores