Com filiação de FBC, PMDB-PE reforça apoio a Paulo Câmara

O senador chega a legenda com “carta branca” para disputar o governo em 2018, mas vai enfrentar resistência interna. "Nossa posição política é de apoio ao governo Paulo Câmara", diz a nota do partido

por Giselly Santos qua, 06/09/2017 - 13:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O vice-governador é o atual presidente do PMDB em Pernambuco Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Com a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB, a direção estadual da legenda emitiu uma nota, nesta quarta-feira (6), contestando o ingresso do parlamentar e afirmou que a posição política da sigla em Pernambuco é de apoio ao governo de Paulo Câmara (PSB). Bezerra Coelho chega a legenda com “carta branca” para disputar o governo em 2018.  

No texto, a direção estadual afirma que não foi procurada para tratar do ingresso do senador e classificou o gesto como “falta de consideração e de respeito com as lideranças partidárias no Estado”. 

Durante o discurso no evento de filiação, o senador disse chega no PMDB para somar e espera a aceitação dos membros locais da legenda. Mesmo sem citar nomes, ele se referia ao deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry, que é o presidente estadual do partido.  

“Espero que os companheiros que fazem o PMDB de Pernambuco possam aceitar a nossa proposta de unirmos em torno da causa e da coesão interna do partido para que o PMDB unido possa atravessar este momento”, declarou. “É verdade, temos um projeto para Pernambuco, mas não será de uma pessoa, um grupo ou partido. É o projeto de uma frente política. Certo que caberá ao PMDB um papel de destaque”, acrescentou na ocasião, citando a presença do senador Armando Monteiro (PTB) e do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). 

Veja a íntegra da nota do PMDB de Pernambuco:

A história do PMDB de Pernambuco é conhecida de todos. Desde os anos 1960, quando foi fundado como MDB, sua marca sempre foi a da resistência democrática contra o autoritarismo, a da decência e a do compromisso com os interesses do povo de Pernambuco e do Brasil. Vale enfatizar, uma história de mais de 50 anos de coerência na defesa desses valores.

Foi com surpresa que a direção estadual do PMDB tomou conhecimento da filiação do senador Fernando Bezerra Coelho sem sequer uma conversa preliminar com essa instância partidária. Pelo elevado cargo que ocupa, o gesto do senador demonstra, no mínimo, falta de consideração e de respeito com as lideranças partidárias no Estado.

Em Pernambuco, nossa posição política é de apoio ao governo Paulo Câmara, que com transparência vem mantendo o Estado de pé mesmo diante da maior recessão da história e da insolvência do setor público no País.

Integrar o PMDB de Pernambuco significa respeitar sua história, sua linha política e suas instâncias partidárias.

COMENTÁRIOS dos leitores