Aliados vão defender Jarbas em ato de desagravo

Evento está marcado para a próxima segunda-feira (15), às 18h, no JCPM

por Giselly Santos sex, 15/09/2017 - 09:06

O imbróglio criado no PMDB a partir da briga pelo comando da legenda no estado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos e o senador Fernando Bezerra Coelho, recém filiado ao partido, tem causado reações de aliados do cacique peemedebista. Seguindo a linha de insatisfação, na próxima segunda-feira (18), às 18h, vai acontecer um ato suprapartidário em desagravo a Jarbas. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB, devem participar do evento. 

Denominado de “Pernambuco é Jarbas”, o movimento teria surgido nas redes sociais. No convite, os grupo pontua que a “atuação séria, coerente e transparente” de Jarbas não pode ser “desrespeitada”. A possibilidade de intervenção nacional da direção local é, nos bastidores, uma retaliação ao parlamentar que votou pela continuidade da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva.

Com a chegada de Bezerra ao partido, o deputado além de perder o comando político da sigla também deverá aceitar um novo alinhamento estadual, já que a intenção do neo-peemedebista é de que o partido volte a disputar o Governo de Pernambuco.  

“Quem combateu com esforço físico e pessoal os tempos sombrios da ditadura civil-militar e luta ao longo de mais de 50 anos de vida pública pela defesa da democracia não pode ter a sua voz calada”, destaca trecho do convite. O grupo afirma também que o deputado federal é alvo hoje “de manobras inescrupulosas por parte daqueles que almejam poder e força política”.

COMENTÁRIOS dos leitores