Temer mantém índice negativo de popularidade, diz CNT

Em setembro, ele registrou uma avaliação negativa de 75,6%. Até então, o pior desempenho era da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve índice de 70,9% em julho de 2015

por Giselly Santos ter, 19/09/2017 - 12:25
EVARISTO SA/AFP Além da popularidade do presidente, o estudo também aferiu a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública EVARISTO SA/AFP

A avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) se manteve negativa de acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), nesta terça-feira (19). Segundo a amostra, apenas 3,4% dos entrevistados veem de forma positiva a gestão do peemedebista enquanto 75,6% consideram negativa e 18% regular. 

A aferição sobre a atuação do presidente não destoa do geral. De acordo com o levantamento, 84,5% desaprovam a maneira como Temer conduz o governo e 10,1% reprovam. A maior parte (46,7%) dos participantes da pesquisa avalia que o presidente Michel Temer não é respeitado e (59,0%) não está enfrentando os problemas do país. Além disso, 58,6% declararam não confiar no peemedebista. 

Comparando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer, entretanto, 55,4% dos entrevistados declararam não confiar em nenhum dos dois; 30,1% dizem que confiam mais em Dilma e 11,6% confiam mais em Temer.

Além da popularidade do presidente, o estudo também aferiu a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública. A pesquisa CNT/MDA foi à campo entre os dias 13 e 16 de setembro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. 

COMENTÁRIOS dos leitores