Secretário é demitido em Guarulhos após divergências

Alexandre Zeitune, que também é vice-prefeito da cidade da Grande São Paulo, alegou que "fez denúncias de corrupção ao prefeito, mas a resposta foi a exoneração"

por Wagner Silva sex, 29/09/2017 - 14:44
Vice emitiu nota em que destacou sua atuação e expôs a insatisfação com a postura de Guti Reprodução / Redes Sociais Vice emitiu nota em que destacou sua atuação e expôs a insatisfação com a postura de Guti

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Guarulhos, Alexandre Zeitune (Rede), foi demitido do cargo na noite de ontem (28). Além da pasta, Zeitune também é vice-prefeito da cidade e a demissão foi justificada pelo prefeito Guti (PSB) por conta de “divergências” entre os dois. Apesar disso, o ex-secretário afirma que continuará no cargo de vice.

Semelhante ao processo que aconteceu na prefeitura de São Paulo com a ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Soninha Francine, Zeitune alegou que havia discutido pontos de sua secretaria que não estavam funcionando. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o vice-prefeito disse que "vai torcer muito para eles entregarem políticas públicas, mas agora vai fiscalizar tudo que fizerem”.

Em nota oficial, o vice-prefeito destacou sua atuação e falou dos cortes que promoveu no orçamento para melhorar as finanças da cidade. O prefeito elogiou a atuação de Zeitune à frente da secretaria e disse que “perdeu um secretário, mas ganhou um importante reforço no combate à corrupção”. Alexandre Zeitune também disse, durante a entrevista coletiva, que será candidato ao governo do estado em 2018.

COMENTÁRIOS dos leitores