Governador faz reunião do Pacto pela Vida em pleno feriado

Se antecipando às críticas de que apenas policiais nas ruas não basta, Paulo Câmara ressaltou que outras questões são importantes como identificar os locais de maior segurança

por Taciana Carvalho qui, 12/10/2017 - 17:47
Libia Florentino/LeiaJáImagens Câmara voltou a falar sobre a contratação de novos policiais Libia Florentino/LeiaJáImagens

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decidiu realizar uma reunião de monitoramento das ações do programa Pacto pela Vida em pleno feriado, nesta quinta-feira (12). "Aqui a gente não para nem no feriado", destacou o pessebista em sua página do Facebook.

Câmara já tinha dito e voltou a repetir que o seu governo está realizando um fato histórico. "Estamos fazendo o maior investimento da história das polícias, com a contratação de 4.500 novos policiais e a aquisição de equipamentos", contou. 

Se antecipando às críticas de que apenas policiais nas ruas não basta, o governador ressaltou que outras questões são importantes como identificar os locais de maior segurança. "Mas é preciso não perder o foco da estratégia, identificar os locais de maior violência e atuar de forma cirúrgica para que a sociedade se sinta segura em casa e nas ruas. Estamos trabalhando forte para isso o tempo todo", garantiu. 

O Pacto pela Vida, programa de segurança pública criado em maio de 2007, completou dez anos de implantação sob muitas críticas. Políticos da oposição afirmam que "a falta de liderados" do governador também tem contribuído com o aumento da violência. Mas, Paulo Câmara afirma que o trabalho está sendo feito e que as pessoas já percebem a diferença nas ruas.

COMENTÁRIOS dos leitores