Petista que analisar proposta de título a Bolsonaro

O deputado Odacy Amorim disse que vai analisar os argumentos da possível proposta de título de cidadão pernambucano a Bolsonaro para depois decidir se vota contra ou a favor

seg, 16/10/2017 - 20:34
Alepe Alepe

Ao contrário do que muitos imaginariam, o deputado petista Odacy Amorim não criticou a proposta que será apresentada pelo deputado Joel da Harpa (Podemos) para conceder o título de cidadão pernambucano Jair Bolsonaro, considerado pelas pesquisas o maior concorrente do ex-presidente Lula na eleição presidenciável de 2018. Em entrevista concedida ao LeiaJá, na noite desta segunda-feira (16), o parlamentar disse que “não se deve proibir por proibir” e que irá analisar detalhadamente os argumentos para depois pensar no seu voto. 

Odacy disse que, de fato, o deputado federal não tem serviços prestados em Pernambuco, mas que por enquanto Bolsonaro tem uma representação no Brasil. “Ele hoje é uma figura que tem um reconhecimento do eleitorado, de uma parte insatisfeita com a condução que a política está tendo. De repente, está se vendo nele uma esperança”, confessou. 

O deputado também falou que acredita que a proposta de Joel da Harpa é “uma posição política". “Ele quer fazer uma movimentação política em favor de Bolsonaro, inclusive é um momento dele se colocar como deputado, se apresentar à sociedade”, alfinetou. 

Independente de conceder a honraria a Bolsonaro ou não, o petista afirmou que quem quiser vencer Lula deve ser no voto e não impedindo a candidatura dele. “A gente acredita e espera que Lula possa estar candidato. É o que o ministro José Mucio disse agora bem recentemente em uma entrevista. Ele disse que quer Lula candidato em 2018. Eu quero Lula candidato em 2018. Quem quiser vencer Lula tem que vencer no voto. Da mesma forma que Bolsonaro está se colocando, que Bolsonaro apresente suas propostas e que seja disputado no voto”. 

“Nós fizemos pelo Brasil. Nosso partido fez pelo Brasil e por Pernambuco. A questão de Bolsonaro está muito na área da segurança porque nós estamos vivendo no Brasil muita coisa que precisa melhorar. A gente não poder dizer que a política de segurança está boa no Brasil. Estamos muito ruim. O crescimento de Bolsonaro é, principalmente, por causa dessa área. E também por algumas coisas da questão moral porque ele tem um  discurso que está, digamos assim, alcançando a simpatia de um certo setor da sociedade”, disse.

Apesar da concorrência, Odacy reiterou que Lula tem todas as condições de ganhar o pleito. “Vamos ganhar essa eleição mostrando as propostas, mostrando quem nós somos e o que queremos. O que fizemos foi muito importante, mas o fundamental vai ser o que vamos mostrar para o Brasil. Temos hoje a maioria do eleitorado que aprova a caminhada que Lula fez por Pernambuco e pelo Brasil, evidente que a gente sabe que tem os ajustes a serem feitos tivemos problemas na política que precisam ser corrigidos, mas temos propostas para o Brasil. Eu não acho que é barrando um título de cidadão a Bolsonaro que nós vamos mostrar isso, eu acho que temos que apresentar a proposta. Como também não somos obrigados a votar a favor. Eu nem sou obrigada a votar contra e nem sou obrigado a votar a favor”, reiterou. 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores