“Estão querendo aumentar mais a conta de luz”, diz Geraldo

O prefeito do Recife falou que estão querendo fazer uma “atrocidade” com a Chesf e pediu um basta para o aumento na conta de luz, do gás e da gasolina

por Taciana Carvalho qui, 28/12/2017 - 15:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Durante entrega de títulos de posse para moradores da Ilha do Joaneiro e Ilha do Chié, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), subiu o tom ao falar que não vai acontecer a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). O prefeito disse que o governador Paulo Câmara (PSB) está defendendo o povo de Pernambuco e do Nordeste para evitar a privatização. O evento ocorreu, na noite dessa quarta (27), na sede da Secretaria de Habitação de Pernambuco (SecHab). 

“Ele [Paulo Câmara] está defendendo o povo de Pernambuco e do Nordeste desta atrocidade que estão querendo fazer com a Chesf. Estão querendo aumentar ainda mais a conta de luz da gente. Estão querendo vender o Rio São Francisco, estão querendo vender a Chesf e quem liderou o movimento com os outros oito governadores do Nordeste para dizer ao Governo Federal que o povo do Nordeste e de Pernambuco não vai escutar calado isso acontecer foi o governador Paulo Câmara. Foi ele que liderou o Nordeste para dizer em Brasília que não vai ter privatização de Chesf não”, discursou o prefeito.

Geraldo Julio falou que o povo do Nordeste merece respeito. “Tá bom de aumento no gás, tá bom de aumento na gasolina. O governador Paulo Câmara se juntou com os governadores do Nordeste e disse um sonoro não. Não vão vender a Chesf não. A Chesf é do povo do Nordeste”. 

O prefeito ainda salientou que Câmara é um homem “honrado e corajoso”. “Eu me sinto muito orgulhoso de ser prefeito do Recife enquanto tive como companheiro no Governo do Estado Eduardo Campos e agora tenho Paulo Câmara. É isso que nós da ainda mais energia para a gente enfrentar essa dificuldade que o Brasil está vivendo. Quem sabe a dificuldade que o Brasil está vivendo é o povo de Pernambuco e o povo nordestino. Não é quem está lá em Brasília não. Quem sabe é quem está vendo o desemprego sumir da vida do povo e das pessoas. Quem sabe disso é o povo e é o povo que está dando coragem a todos nós para enfrentar esse momento difícil que o país está passando”. 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores