Deputado Waldir: Gilmar Mendes é amigo de político bandido

O parlamentar aprovou a atitude de duas brasileiras que, em Lisboa, hostilizaram o ministro e chegaram a pedir que "Deus o levasse para o inferno"

por Taciana Carvalho seg, 15/01/2018 - 16:45
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Waldir (PR) aprovou a atitude de duas brasileiras que hostilizaram, em Lisboa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Enquanto passeava pela rua em uma área comercial, as mulheres se aproximaram dele e uma delas chegou a pedir para Deus levá-lo ao inferno. 

O parlamentar chamou as mulheres de “heroínas anônimas”. “Essas são das minhas. Atitude, coragem e indignação. Me representam”, elogiou. Waldir criticou o magistrado. “Aqui se planta, aqui colhe. Ministro amigo de políticos e empresários bandidos e que coloca todos eles fora da cadeia”, disparou. 

Os seguidores do deputado comentaram o caso no Facebook. “Em um país em que a sociedade chama um ministro da Suprema Corte de bandido, criminoso, traidor e outros, alguma coisa está muito errado com o Judiciário, sem nenhuma autoridade e confiança diante da nação”. 

O ministro está sendo “homenageado” em ao menos em marchinhas para o carnaval deste ano. João Roberto Kelly, que é autor de clássicos como a “Cabeleira do Zezé” lançou o “Alô, Alô, Gilmar (eu to em cana/ vem me soltar). O grupo Orquestra Royal também lançou “A Dancinha da Tornozeleira”. Uma parte da letra ironiza: “Começou o carnaval do Gilmar /Liberou a brincadeira/ Quero ver quem vai dançar / A dancinha da tornozeleira”.

COMENTÁRIOS dos leitores