Em Garanhuns, primos de Lula organizam ato para defendê-lo

Manifestação vai acontecer na próxima terça-feira (23), um dia antes do julgamento dele no Tribunal Regional Federal da 4ª região. A informação é do jornal Estadão

por Giselly Santos qua, 17/01/2018 - 12:49
Arquivo pessoal de José Moura de Melo Arquivo pessoal de José Moura de Melo

Familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão organizando uma manifestação em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, contra a condenação do líder-mor petista. A informação é do jornal Estadão. Garanhuns é a cidade natal do ex-presidente. O ato está agendado para a próxima terça-feira (23), um dia antes do julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª região contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro que o condenou a 9 anos e meio de prisão no caso do triplex, investigado pela Lava Jato. 

Os parentes ainda estudam a possibilidade de realizarem uma vigília até o resultado final da apreciação do recurso. "Ainda sou otimista. Acho que no dia 24 podemos até fazer uma grande festa na cidade pela sua absolvição”, disse um dos primos e organizadores do ato, José Moura de Melo, de 64 anos. De acordo com ele, é esperada a participação de centrais sindicais na mobilização.

De acordo com Moura de Melo, Garanhuns vive um momento de indignação “por não existir justiça no País”. “Não se fala em outra coisa pela cidade. Quando as pessoas se juntam é para discutir o caso do Lula. Eu mesmo sou abordado por muita gente que até sugere que a gente devia se juntar e pagar o valor do tal apartamento Guarujá”, contou ao jornal. 

Além de Moura, Eraldo Ferreira, que também é primo de segundo grau de Lula, organiza a manifestação. No dia do julgamento, Moura vai acompanhar a análise do TRF4 em Porto Alegre. 

Lula deixou a cidade do Agreste pernambucano com a família quando ainda tinha 7 anos, mas no ano passado ao brincar com a possibilidade de pedir asilo em algum país, em decorrência das investigações da Lava Jato que é alvo, ele disse que “o único país do mundo para qual pediria asilo seria Garanhuns”. 

COMENTÁRIOS dos leitores