Marina rebate críticas sobre ser “magrinha e fraquinha”

“Experimenta fazer uma faculdade sem poder comprar um livro, pedindo emprestado. Se isso é fraqueza, eu quero saber o que é fortaleza”, disparou a presidenciável

por Taciana Carvalho sab, 24/02/2018 - 07:52
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) causou ao falar, recentemente, que não via a presidenciável Marina Silva (Rede) com “apetite” para disputar a eleição deste ano. Essa é uma das críticas que a ex-senadora já enfrentou ao lado de outras semelhantes de adversários. No Recife, nesta semana, ao participar do evento de filiação do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio à Rede, Marina, sem tocar no nome de ninguém, rebateu as declarações de que ela era “magrinha e fraquinha”. 

Marina questionou se presidente tem que ser forte. “Como tem que ser um presidente? Essa história, isso não funciona. O que a gente tem que ter não é força física, é força moral. É isso que estamos precisando”, declarou.

A pré-candidata disse que aceitava o desafio de medir força contando detalhes da trajetória de sua vida. “Agora, quer medir força? Então, vamos medir força. Experimenta o que é sobreviver a cinco malárias, eu sobrevivi. Experimenta o que é sobreviver a uma leishmaniose [doença causada por parasita], eu sobrevivi. Experimenta o que é sobreviver a três hepatites, eu sobrevivi”, relembrou. 

Marina continuou se defendendo das críticas. “Experimenta o que é fazer faculdade com dois filhos dando aula de manhã e de tarde, tendo que costurar até duas ou três da manhã em uma máquina para aumentar a renda porque o pai dos meus filhos, eu sou casada pela segunda vez há 33 anos, trabalhava de vigia na assembleia legislativa e o salário dele atrasava até seis meses. Então, eu tinha que ficar até duas horas da manhã costurando e de manhã ir para a faculdade fazer história. Experimenta fazer uma faculdade sem poder comprar um livro, pedindo emprestado. Se isso é fraqueza, eu quero saber o que é fortaleza. Fortaleza é a desse povo que sobrevive apesar daqueles que, tendo tudo, não fazem absolutamente nada”, disse em referência indireta a alguns políticos.

COMENTÁRIOS dos leitores