Oposição: 85% das delegacias de PE estão sucateadas
Os dados foram divulgados pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) e o presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cysneiros
Dois fortes opositores à gestão Paulo Câmara (PSB) - o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) e o presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cysneiros -fizeram mais uma denúncia na área da segurança pública. Segundo eles, 85% das delegacias da Polícia Civil em Pernambuco estão sucateadas e não funcionam após as 18h, nem nos fins de semana e feriados.
O deputado ressaltou um dado do Conselho Nacional do Ministério Público, no qual consta que apenas 11 das 275 delegacias pernambucanas, ou seja 4%, possuem efetivo policial suficiente para a realização plena das suas atividades. “Nós estamos profundamente preocupados com o aumento da criminalidade e, sobretudo, com a situação das delegacias do Estado", ressaltou Silvio.
Cysneiros pediu apoio aos parlamentares afirmando que faltam policiais. “A falta de policiais vem ocasionando o fechamento de delegacias à noite, nos fins de semana e feriados, causando muito transtorno à população. Ninguém aguenta mais a falta de segurança. É preciso dialogar com a oposição e com a situação com foco nas melhorias da segurança pública”.
Apesar das críticas, Paulo Câmara garante que fez o maior investimento em segurança pública na história de Pernambuco. Segundo ele, são mais de R$ 290 milhões destinado para renovação e ampliação do número de viaturas das policias militar e civil, além de Corpo de Bombeiro, promoção de oficiais, bem como reservado para o recém-criado Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).